Gestão de Stress & Qualidade de vida

man-breathing1 (1)

Sabe-se que é saudável ter um certo nível de tensão, pois permite ter a energia e a motivação suficiente para realizar e aumentar a nossa produtividade. Convém não esquecer que o stress é apresentado como a maior causa de acidentes e de abstenção ao trabalho e, também, de uma série de somatizações físicas e psíquicas. O Stress reduz significativamente o desempenho pessoal e profissional.

É importante lembrarmos que se é nas organizações que passamos a maior parte de nossas vidas, naturalmente seria que transformássemos esse momentos mais aprazíveis e saudáveis para a execução do nosso trabalho. Locais onde pudéssemos, de fato, passar algumas horas a viver, criar e a inovar contantemente com qualidade de vida, satisfação e alegria.

A tentativa, muitas vezes frustrada, de encaixar os compromissos nas 24 horas diárias pode causar stress e , este desencadear numerosas doenças e perturbações psicológicas. Para piorar o cenário, o stress resultante da falta de tempo prejudica o desempenho, o que significa um aproveitamento do tempo menos eficaz do que seria desejável; daí resulta o aumento do stress e, em consequência, o desempenho piora ainda mais.  torna realmente difícil reservar um período para desenvolver os interesses pessoais. E, apesar desta exigência crescente ou das solicitações constantes, muitas pessoas perdem tempo, o seu recurso mais precioso, a desempenhar o seu trabalho de forma rotineira e ineficaz, o que proporciona pouca satisfação e muito stress. Neste cenário, como é possível desenvolver os próprios interesses, talentos e oportunidades?

(continua)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s