1 minuto : Meditação Sensorial ou para adiantados

Esta é uma técnica de meditação para pessoas mais sensoriais ou adiantadas. Sentir o toque do ar a entrar pelas narinas e o calor da expiração a sair pelos poros da pele é necessário ter alguma consciência e concentração. Veja aqui outro exercício de meditação sensorial ou aqui! Em todos, comece por um minuto diário. Todas a semanas acrescente 1 minuto até aos 5 minutos.

Vamos a isso e experimente até começar a sentir os efeitos no corpo.  É normal sentir o calor a emanar do corpo durante a expiração, essa percepção, irá fazer a temperatura do corpo aumentar a cada ciclo respiratório.

1- Sente-se no chão. Se conseguir-se sentar de pernas cruzadas, isso seria óptimo. Se não, encontre uma posição que funcione para si. Coloque as mãos em cima dos joelhos e com as palmas para cima.

3- Agora, mantenha a mente desperta. Atenção: Não entre em estado de relaxamento ou sonolência.

4- Visualize uma névoa branca a entrar pelas narinas em direção ao abdómen e a parte alta do tórax que expandem; visualize a saída da névoa branca pelos poros da pele ao expirar. Sinta a expansão do ar através da pele, durante a expiração.

5- Fique um minuto. A mente vai dispersar, é normal, volta novamente ao exercício.

yoga-relaxamento-stress-meditação-respiração-prana-pranayama-iniciantes

 

 

 

 

 

 

 

o

 

 

 

 

Anúncios