E como respirar nos treinos de alta intensidade?

A respiração tem conexão direta com a emoção. Fique stressado e sua respiração será superficial e alta. Fique descontraído e respirará pausadamente e pelo abdómen. Para cada estado emocional há um ritmo respiratório particular. Ou seja, se por um lado, as emoções afectam a respiração, por outro, a respiração interfere com emocional. Portanto, as técnicas respiratórias são ferramentas poderosas para transformar o universo emocional e conquistar a evolução pessoal.

PTman_respiração_yoga_pranayama

E como respirar nos treino de alta intensidade? 

A respiração adequada pode ajudar atletas  a exercer mais com menos esforço e até mesmo a estabilizar a mente.

Por outro lado, a maioria dos desportistas utiliza a respiração pelo tórax e não pelo abdómen. Sempre que respirares em corrida, deves encher o abdómen como um balão; esvaziando-o a cada expiração. Isto porque ao respirar apenas com o tórax não garante o aporte de oxigénio necessário e adequado aos teus músculos e desperdiçamos energia preciosa que poderiam ser aplicados no treino.

Todavia, podes trabalhar a respiração abdominal em repouso e eventualmente acabarás por transferir esse treino respiratório para a situação de treino intenso.

Respirar melhor equivale a mais oxigénio para os músculos o que corresponde a uma resistência acrescida. É importante respirar na antecipação de uma carga ou um impacto isso torna-nos mais difíceis de derrubar.

Estas ferramentas fazem parte do aspecto tecnicista do nosso método, cuja finalidade é proporcionar ao praticante um lifestyle com ênfase na qualidade de vida.

Entre em contacto!

Advertisements